O termoplástico baseado no bisfenol, nome usado para descrever uma característica do policarbonato, é caracterizado como um polímero amorfo, conhecido como policarbonato. É muito leve, conhecido também por sua alta capacidade de resistir facilmente a temperaturas extremas, tanto baixas quanto altas.
O uso de policarbonato tem se tornado cada vez mais comum no cotidiano, pois oferece diversos diferenciais, sendo um deles o de produzir itens recicláveis.
Um telhado feito de policarbonato se torna quase inquebrável, já que é 200 vezes mais resistente que o vidro e 50 vezes mais resistente que o acrílico, o que faz suportar as diversas mudanças climáticas, tais como chuvas forte, granizo e tempestades de vento.
A telha de policarbonato geralmente é posicionada em regiões e pontos estratégicos de cada projeto. Para que possa fazer a captação da luz natural da melhor forma, é colocada em locais como corredores, pátios, decks, jardins, quintais, estufas, varandas, e até mesmo banheiros podem ser beneficiados com essa escolha.
A utilização de telhados de policarbonato oferece diversas vantagens. Algumas delas são:
- Variedade de cores, portanto é adaptável em qualquer decoração;
- Material leve;
- Oferece resistência a variação climática;
- Nível de transparência de até 90%.
O policarbonato filtra os raios UV (ultravioleta), que causam sérios problemas de saúde, tais como câncer de pele, envelhecimento precoce, problemas oculares e alterações severas no sistema imunológico.
Obtenha mais informações sobre telhados de policarbonato
Outra vantagem é que a iluminação natural proporcionada pela transparência é mais forte que as de outros materiais, pois o policarbonato permite um melhor controle neste aspecto em comparação ao vidro, que pode tornar o ambiente mais quente, dependendo do clima local.
Para cômodos pouco iluminados, onde a janela não contribui muito para a claridade do espaço, o telhado transparente de policarbonato é uma ótima opção para resolver esta deficiência.